Vestibular

Inscreva-se em nossos
cursos presenciais ou cursos a distância.

FACULDADE CNEC UNAI - CARTAZ VESTIBULAR 2 2017

GRADUAÇÃO
O Processo Seletivo 1° Semestre 2018 da Faculdade CNEC Unaí, contempla Vestibular, Transferência e 2ª Graduação.

O processo de 2ª Graduação e Transferência para a Faculdade CNEC Unaí, são feitos mediante Redação ou apresentação de resultado do ENEM de exames realizados nos dois últimos anos. O candidato deverá ter alcançado na prova de redação do referido exame pontuação superior a zero e a pontuação média igual ou superior a 450 pontos nas provas por áreas de conhecimento. As transferências são aceitas até o limite das vagas existentes no Curso de interesse do candidato e o atendimento a estes candidatos é realizado no Setor de Vestibular.

 

Veja os documentos necessários para a solicitação de transferência:

  • Histórico Escolar, atualizado com notas e carga horária (original).
  • Caso o candidato não esteja regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior, o candidato deve trazer o Histórico Escolar. Este deve ser original e estar devidamente assinada pelo Diretor ou Reitor da Instituição de origem.
  • Conteúdo Programático - programas das disciplinas cursadas para análise de aproveitamentos de estudos (originais, com todas as folhas carimbadas pela IES). Os documentos que não obedecerem esta diretriz não serão analisados.
  • Os conteúdos programáticos obtidos pela Internet, para fins de transferência ou aproveitamento de estudos, não têm valor legal. Como especificados nas regras estabelecidas.

 

BOLSAS DE ESTUDO, DESCONTOS E FINANCIAMENTOS OFERECIDOS PELA FACULDADE CNEC UNAÍ

Na educação superior, a Faculdade CNEC Unaí poderá conceder as seguintes possibilidades de Bolsas, Descontos e Financiamentos:

  • FINANCIAMENTO PRÓPRIO (Programa de Crédito Estudantil – FIESCNEC) para todos os cursos, financiando até 50% do valor da mensalidade. Para mais informações, acesse na página inicial o ícone BOLSAS E BENEFÍCIOS - FINANCIAMENTO PRÓPRIO (FIESCNEC) ou Clique aqui http://faculdadeunai.cnec.br/financiamento-proprio-fiescnec/
  • FIES - O Governo Federal financia até 100% do seu curso na Faculdade CNEC Unaí pelo FIES. Para mais informações, acesse na página inicial o ícone BOLSAS E BENEFÍCIOS - FIES ou Clique aqui http://faculdadeunai.cnec.br/bolsas-e-beneficios/fies-fundo-de-financiamento-estudantil/
  • PROUNI – A Faculdade CNEC Unaí aderiu ao Prouni, que é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior. Para mais informações, acesse na página inicial o ícone BOLSAS E BENEFÍCIOS - PROUNI ou Clique aqui http://faculdadeunai.cnec.br/bolsas-e-beneficios/prouni/
  • Bolsa CNEC/FILANTROPIA – De 50 ou 100% - O candidato deve comprovar renda familiar per capita de até três (3) salários mínimos. Para mais informações, acesse na página inicial o ícone BOLSAS E BENEFÍCIOS - BOLSAS CNEC FILANTROPIA ou Clique aqui http://faculdadeunai.cnec.br/2970-2/
  • Desconto Convênio / Acordo Empresa – % conforme convênio – descontos para funcionários de empresas conveniadas com a Faculdade CNEC Unaí - Veja relação no site da Faculdade. Para mais informações, acesse na página inicial o ícone BOLSAS E BENEFÍCIOS - DESCONTOS/CONVÊNIOS ou Clique aqui http://faculdadeunai.cnec.br/descontos-convenios/
  • Desconto Comercial – Média de 20% – Pode ser requerido pelo candidato que não se enquadre em nenhuma outra modalidade de Bolsa ou Desconto. Para mais informações, acesse na página inicial o ícone BOLSAS E BENEFÍCIOS - DESCONTOS/CONVÊNIOS ou Clique aqui http://faculdadeunai.cnec.br/descontos-convenios/
  • BOLSAS CCT / ACT (CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO) - O direito à bolsa de estudos está previsto nas Convenções Coletivas de Trabalho dos Auxiliares de Administração Escolar. Para mais informações, acesse na página inicial o ícone BOLSAS E BENEFÍCIOS – DESCONTOS/CONVÊNIOS ou Clique aqui http://faculdadeunai.cnec.br/descontos-convenios/

 

LISTA DE CURSOS OFERTADOS 1° SEMESTRE 2018 

A CNEC não para de crescer e a Faculdade CNEC Unaí, melhor e mais tradicional de Unaí e região já conta com 23 (VINTE E TRÊS) cursos, sendo 13 (TREZE) presenciais e 10 (DEZ) à distância:

  • 13 (TREZE) CURSOS PRESENCIAIS OFERTADOS:
    • Administração - 8 semestres (4 anos);
    • Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 5 semestres (2 anos e meio) – Superior de Curta Duração;
    • Ciências Contábeis – 8 semestres (4 anos);
    • Construção de Edifícios – 6 semestres (3 anos) – Superior de Curta Duração;
    • Controle de Obras – 6 semestres (3 anos) – Superior de Curta Duração;
    • Direito – 10 semestres (5 anos);
    • Engenharia Civil – 10 semestres (5 anos);
    • Engenharia de Produção – 10 semestres (5 anos);
    • Gestão Comercial 4 semestres (2 anos) – Superior de Curta Duração;
    • Pedagogia – 8 semestres (4 anos);
    • Segurança da informação – 5 semestres (2 anos e meio) – Superior de Curta Duração;
    • Sistemas de Informação – 8 semestres (4 anos).
    • Sistemas para Internet – 5 semestres (2 anos e meio) – Superior de Curta Duração.

 

  • 10 (DEZ) CURSOS À DISTÂNCIA (CNEC EAD) OFERTADOS:
    • Administração – 8 semestres (4 anos) - NOVO
    • Ciências Contábeis – 8 semestres (4 anos) - NOVO
    • Formação Pedagógica – 3 semestres (mínimo) - NOVO
    • Gestão Ambiental - 4 semestres (2 anos) - NOVO
    • Gestão de Recursos Humanos – 4 semestres (2 anos)
    • Logística – 4 semestres (2 anos) NOVO
    • Pedagogia – 8 semestres (4 anos)
    • Pedagogia 2ª Licenciatura – 3 semestres (mínimo) - NOVO
    • Processos Gerenciais – 4 semestres (2 anos);
    • Teologia – 7 semestres (3 anos e meio) - NOVO

 

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES

As inscrições para o Processo Seletivo AGENDADO 2018/1º Semestre estarão abertas no período que compreende do dia 25 de setembro de 2017 ao dia 31 de janeiro de 2018, e poderão ser realizadas por meio eletrônico no endereço http://www.cnec.br/vestibular ou, presencialmente, na Secretaria Acadêmica da Faculdade CNEC Unaí.

A avaliação será realizada na sede da Faculdade CNEC Unaí, no endereço Rua Celina Lisboa Frederico - nº: 142 - Centro - Unaí - Minas Gerais – CEP: 38610-000, de segunda a sexta-feira, de 25 de setembro de 2017 ao dia 31 de janeiro de 2018, a cada hora, das 12h às 19h e compreenderá a realização de uma prova composta por 32 (trinta e duas) questões de múltipla escolha e uma redação.

O candidato deverá comparecer no endereço indicado no item 6.1, apresentando-se nas salas indicadas para a realização da avaliação com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário definido neste Edital, munido de caneta esferográfica azul ou preta, documento de identificação oficial com foto, comprovante de inscrição e de pagamento da taxa de inscrição.

A prova terá duração máxima de até 4 (quatro) horas, não sendo permitido ao candidato, a utilização de telefone ou qualquer meio consulta de comunicação externa, sendo também vedada a comunicação com outros candidatos durante a realização da avaliação.

A taxa de inscrição será  de R$ 35,00 (Trinta e cinto reais), e deve ser paga, até a data do vencimento, por meio de boleto bancário.

 

O candidato que desejar realizar o processo seletivo utilizando os resultados do ENEM, deverá fazer sua inscrição por meio eletrônico, no sítio eletrônico indicado acima ou, presencialmente, junto ao Setor de Vestibular da Faculdade CNEC Unaí, apresentando à Instituição o Boletim de Resultado do ENEM, documento oficial disponibilizado pelo Ministério da Educação - MEC, impreterivelmente, até a data final do processo seletivo.

Para concorrer às vagas reservadas aos estudantes que fizeram o ENEM, o candidato deverá ter alcançado na prova de redação do referido exame pontuação superior a zero e pontuação média superior a 450 pontos.

 

O registro e matrícula de candidatos selecionados far-se-á a partir da publicação da lista de classificados e mediante a apresentação dos seguintes documentos: documento de identidade; CPF; certidão de nascimento ou casamento; título de eleitor acompanhado de comprovante de votação ou de justificativa de não votação na última eleição, de ambos os turnos, se for o caso; prova de quitação com o serviço militar – para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos; comprovante de residência; histórico escolar do ensino médio; e certificado de conclusão do ensino médio ou certidão de conclusão da educação de jovens e adultos (EJA), se for o caso, a qual somente tem validade se o aluno efetivamente tinha 18 anos ou mais quando prestou o exame supletivo, conforme estabelecido na Lei 9.394/1996, artigo 38, inciso II; publicação em D.O.U. da relação dos concluintes do ensino médio ou equivalente constando o nome do candidato, a data da publicação e o nº da página – para concluintes a partir 1985 no Estado do Rio de Janeiro; comprovante de vacinação contra rubéola – para candidatas do sexo feminino com até 40 anos de idade, provenientes de instituições educacionais do Estado de Santa Catarina – Lei estadual nº 10.196/1996; documento de identidade, CPF e comprovante de residência do responsável financeiro que ratificará o Termo de Adesão ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais – para candidatos menos de 18 anos.

 

Informações:

(38) 3677-4747 / 9.8419-3991 ou 2021.vestibular@cnec.br

 

Anexos:

Edital Vestibular Agendado 2º Semestre 2017

Atualizadas no dia 20/09/2017